Acordou: Lula diz que petistas não podem levar desaforo para casa

28/02/2016 11:51

Por Camila Fernandes, Rio de Janeiro / Imagem: Agência Brasil

O PT parece que finalmente cansou de tanto apanhar de fascistas e seus congêneres espalhados pela chamada "grande mídia", partidos de direita, justiça, PF e ruas de todo o país. Em discurso no aniversário dos 36 anos do partido, Lula foi enfático: "Nossos militantes não podem baixar a cabeça e nem levar desaforo para casa toda vez que falarem merda da gente". Tal desabafo está no site da Folha, que inclusive é um dos órgãos que mais bate nos petistas, na ampla maioria das vezes de forma totalmente desonesta.

Reação serve de alento a todos os agrupamentos democráticos que não têm (nem poderiam ter) qualquer acordo com o golpe direitista de Estado cada vez mais em curso no país. Lula e o PT há tempos deveriam ter compreendido que somente o povo organizado através dos movimentos sociais pode barrar os ímpetos golpistas do PSDB & cia, cuja base de sustentação é o imperialimos, em particular o relativo aos EUA. E, no Brasil, os "aliados" do próprio Partido dos Trabalhadores, como o PMDB.

Ação nessa mesma linha do discurso de Lula foi iniciada pelo ministro Cardozo, da justiça, que também finalmente decidiu sair da toca e enfrentar o juiz Sérgio Moro. Cardozo, ainda que através de eufemismos, disse que o justiceiro paranaense não passa de um fora da lei.

Em nossa opinião, o PT está no rumo certo. Como se diz entre os apreciadores de uma boa partida de futebol, um bom ataque é sempre a melhor defesa.

 

 

Contato