Agora é oficial: Ministro diz na Globo que idade mínima para aposentadoria será mesmo 65 anos

03/09/2016 04:08

 Imagem: Agência Brasil

Por Camilla Torres, Brasília | Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta-feira (01.09) que o governo do presidente Michel Temer vai propor idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, nos serviços público e privado.

Segundo a reportagem, a proposta já está fechada. O governo analisa apenas quando irá encaminhá-la ao Congresso Nacional.

Nova regra valerá para todas as pessoas com menos de 50 anos. Os demais permanecem na regra atual, mas terão que pagar um 'pedágio' proporcional ao período que falta para se aposentar, informa a matéria.

Para mulheres e professores, a idade de transição será a partir de 45 anos. O tempo de contribuição será computado apenas para definir o valor do benefício.
 

Para Temer e sua equipe econômica, medida é necessária porque "atualmente os brasileiros trabalham muito pouco, isto é, se aposentam cedo demais". É também ideia do governo aumentar progressivamente essa idade mínima para 70 anos.

Com informações de UOL Notícias

 

 

Contato