Anulação do impeachment: País não pode continuar a ser governado por um presidente trapaceiro. Dê também sua opinião

28/11/2016 07:24

Da Redação | Para a professora Almiralice N Santos, é preciso anular o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff e colocar para fora o peemedebista Michel Temer. "O país não pode continuar a ser governado por  um presidente trapaceiro e golpista, que chegou ao poder através de uma escandalosa fraude política", opina. Almiralice é cearence de Sobral, aposentada e reside atualmente em Curitiba-PR. (Dê também sua opinião na enquete no final da matéria).

A professora cita vários argumentos para que o impeachment da presidenta Dilma seja anulado e Temer saia imediatamente do Planalto. "Como pode um ex-ministro dizer ao vivo na grande imprensa do país que o Temer lhe propôs uma trapaça para favorecer o seu colega Geddel e tudo continuar do mesmo jeito?", indaga.

Almiralice se refere à declaração do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero à Globo, que acusou Temer de ter lhe pressionado para favorecer Geddel Vieira Lima numa transação imobiliária milionária em Salvador-BA. Segundo Calero, Temer queria que ele fizesse uma 'chicana', isto é, uma "manobra de má fé", "trapaça" ou "fraude", segundo o "Dicionário Aulete".

A professora destaca ainda que, além do ambiente de corrupção que se instalou com mais força no Planalto após a saída de Dilma, Temer já fez vários estragos na economia do país e agravou os problemas nacionais. "O governo Temer aumentou o desemprego e a recessão, faz crescer a violência, e o Brasil caminha ladeira abaixo", diz.

A cearense enfatiza também que Temer é uma espécie de 'exterminador do futuro' em relação aos direitos da classe trabalhadora. "Ele quer idade mínima de 65 anos para aposentadoria, mudar para pior a correção do salário mínimo, anular a lei do piso nacional dos professores e passar uma tesoura nas conquistas da CLT. E ainda tem a PEC da morte", desabafa.

Almiralice reitera por fim que o impeachment deve ser anulado e Dilma Rousseff deve voltar à presidência, uma vez que todo o processo do seu afastamento foi uma grande fraude política. "Chega desse presidente golpista e trapaceiro", conclui.

Dê também sua opinião na enquete abaixo:

 

 

Contato