Apesar da crise, prefeito garante 11,36% no piso dos professores

27/01/2016 14:30

Da Redação

Apesar da "crise", o secretário de educação de Teresina, Kléber Montezuma (foto), do PSDB, garantiu que os professores receberão o reajuste de 11,36% referente ao piso nacional do magistério. Montezuma disse ainda que a correção será retroativa a janeiro, como manda a lei 11.738/2008.

Com o reajuste de 11,36%, o menor salário do professor do município ficará em R$ 3 mil, afirma também o secretário. O assessor do prefeito Firmino Filho informa ainda que um projeto de lei tratando do assunto será enviado à Câmara Municipal de Teresina. “Aprovado o projeto, pagaremos o novo salário”, finalizou. O aumento beneficia professores que atuam em todos os ciclos da educação básica da rede municipal.

Espera-se que o prefeito tenha autorizado mesmo o seu secretário a conceder esse tipo de informação. Afinal, o que se vê em todo o Brasil é prefeitos e governadores propondo calote no piso dos professores. Caso emblemático é o do próprio governador do Piauí (Wellington Dias-PT), que já disse que não dará os 11,36% ao magistério.

Com informações de: https://24horaspiaui.com.br/detalhe.php?n=18047&e=3

Matéria relacionada:

PT manda secretário mentir na tv sobre piso dos professores

 

 

Contato