Braço direito de Temer já admite que Senado pode barrar impeachment

02/06/2016 16:05

Da Redação

O golpista Eliseu Padilha, o todo-poderoso ministro da Casa Civil, admitiu que o processo de impeachment da presidenta Dilma (PT) pode ser barrado no Senado. Padilha é considerado o braço direito e homem mais forte do também golpista Michel Temer (PMDB).

Veja matéria do Brasil 247:

Braço direito do presidente interino Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu que existe no governo uma preocupação com possibilidade de não ter os 54 votos necessários para confirmar o afastamento da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment no Senado. 

"Quando se pensa em tempo numa votação deste porte, uma hora antes da votação é quase uma eternidade", afirmou Padilha, segundo o Broadcast Político. "Vamos ouvir muitas manifestações ainda que em tese não estávamos esperando que acontecesse", completou.

(...)

Como o 247 mostrou nesta quarta-feira, o jogo do impeachment no Senado está mudando em favor da presidente Dilma Rousseff. Temer teria atualmente 43 dos 54 votos necessários para se tornar presidente definitivo. 19 senadores estão contrários ao impeachment, cinco indecisos e 14 que não declararam sua posição, em levantamento publicado pela Folha. 

Entre os senadores que já se pronunciaram sobre a possibilidade de mudar o voto para rejeitar o impeachment estão Acir Gurgacz (PDT-RO), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Romário (PSB-RJ).

 

 

Contato