Cientista prevê morte trágica para Moro e este se pela de medo em resposta, diz psicolinguista

14/10/2016 08:00

Da Redação | O consagrado físico e professor emérito da Unicamp Rogério Cezar de Cerqueira Leite, em artigo na Folha de S. Paulo, prevê morte trágica para o juiz Sérgio Moro. Para ilustrar esse seu ponto de vista, Leite compara Moro ao fanático religioso Girolamo Savonarola, queimado vivo em Florença após dedicar sua vida a perseguir todos os que, segundo sua visão moralista e puritana, não eram seres "limpos".

O físico alerta Moro em seu artigo que o próprio PSDB, em conluio com o DEM, se encarregará de tramar um fim muito doloroso para o comandante da Lava-Jato. “Seus apoiadores do DEM e do PSDB não o tolerarão após a neutralização da ameaça que representa o PT”, diz o cientista.

Em resposta, Moro se mostra chateado com a Folha por ter publicado artigo que, dentre outros supostos erros (na visão dele), sugere atos de violência contra o ora magistrado. 

Patrícia M Nogueira, mestra em psicolinguística, diz entretanto que a resposta de Moro, enviada à própria Folha, denuncia que na verdade ele está é se pelando de medo ante a sombria previsão do cientista.

 

 

Contato