Deputado Chico Alencar contradiz Luciana Genro e diz que PSOL não apoia golpe

04/04/2016 22:03

Da Redação / Imagem: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Para tentar derrubar Dilma, organizações políticas e empresariais defendem a mesma coisa, embora com nomes variados. Há os que querem dar o golpe por meio de impeacment sem qualquer base legal, como FIESP, CNI, Aécio, FHC, Cunha & Cia. Há os que querem dar o golpe através de intervenção militar, cuja referência é Jair Bolsonaro. E há os que querem dar o golpe através do "fora todos" e eleições gerais já, como o PSTU e Luciana Genro, do PSOL.

Em Nota pelo facebook, no entanto, o combativo deputado Chico Alencar contradiz Luciana Genro e declara que o PSOL não defende o golpismo contra o governo da presidenta Dilma, mesmo o embalado em história de impeachment. Alencar comenta uma fala de José Eduardo Cardozo, Advogado Geral da União, sobre o tema. Veja:

"Está explicado porque os defensores do impeachment queriam impedir que José Eduardo Cardozo, Advogado Geral da União, viesse contestar o pedido de destituição da presidente: ele deu uma aula magna de Constituição, de legislação sobre impeachment, de despesas financeiras versus despesas orçamentárias e de mudanças na jurisprudência. Calou um plenário habitualmente ruidoso.

E indagou: "onde está o atentado à Constituição, onde está o ato doloso?" Foi demolidor. E lembrou seu vício de origem: ato de retaliação e chantagem de Cunha.

Em tempo: O governo Dilma é indefensável e a ele fazemos oposição programática e de esquerda, desde os tempos que tinha alta popularidade. Mas este pedido de impeachment, baseado em 'pedaladas fiscais' e impulsionado por entidades empresariais e pela mídia hegemônica não se sustenta; sem provas robustas de crimes de responsabilidade e de atos de corrupção, o PSOL não apoia ato de tal peso contra qualquer governante eleito, ainda que altamente impopular".

 

 

 

Contato