Deu na Folha: Com medo de estudantes e trabalhadores, Temer manda reforçar segurança do Palácio do Planalto

31/10/2016 14:37

O presidente golpista sabe que é cada vez mais impopular e não quer correr o risco de se aproximar das pessoas comuns e ser linchado politicamente ainda mais do que já tem sido desde que seu desgoverno começou

Da Redação | Segundo matéria de hoje (31.10) da Folha de S. Paulo, o presidente Temer deu ordens para reforçar a segurança do Palácio do Planalto. "Em conversas reservadas, o presidente tem demonstrado preocupação com o clima de animosidade no país, sobretudo contra o governo federal", diz o texto.

De acordo ainda com a Folha, "além de aumentar a quantidade de seguranças nas entradas da sede administrativa do governo federal, a Presidência da República pretende restringir o acesso à garagem coberta, por onde circulam ministros e parlamentares, e tem testado a utilização de detector manual de metais".

Ou seja, o presidente golpista sabe que é cada vez mais impopular e não quer correr o risco de se aproximar das pessoas comuns e ser linchado politicamente ainda mais do que já tem sido desde que seu desgoverno começou.

Temer demonstra pavor principalmente dos estudantes que ocupam escolas e universidades em todo o país. E também não consegue nem sequer ouvir o nome de sindicalistas nem da greve geral que estes anunciam para os próximos meses.

"Esse golpista vai ter que renunciar", diz um estudante que ocupa uma escola em Curitiba. "Se não renunciar, terá que se trancar no Palácio, recolhido à sua insignificância até o fim de seu mandato ilegítimo", arremata. 

 

 

Contato