Dilma volta? FHC pede arrego e propõe diálogo com o PT

05/06/2016 13:48

Da Redação / Imagem: AFP PHOTO/Evaristo SA)

Em artigo publicado hoje (05.06) no Estadão, o ex-presidente e atual golpista Fernando Henrique Cardoso pediu arrego e propõe diálogo com o PT. Para muitos analistas políticos, inclusive do próprio governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), tal apelo de FHC aos petistas pode significar que o tucano também já passa a reconhecer que o golpe de Estado que ele próprio ajuda a comandar caminha para o fracasso.

Segundo o respeitado Portal Brasil 247, "Fernando Henrique Cardoso reconhece que houve a implosão de todo um sistema político no Brasil e, agora, propõe diálogo entre as principais forças partidárias sobre uma reforma".

FHC diz em seu artigo que "passados os dias de ansiedade do processo de impeachment, o País perceberá que seus problemas continuam à espera de solução". E continua: "São muitos, desde os econômicos, passando pelos morais, até os sociais, que são os que mais atazanam o povo, à frente o desemprego e a carestia".

O que FHC quer com esse seu apelo é que o PT saia das ruas e aceite o impostor Temer como presidente. De forma sutil, expressa ainda o seu desejo cínico de que o partido de Lula aceite todas as reformas antipovo que os golpistas querem impor. Na prática, o tucano deixa também nas entrelinhas que são cada vez maiores as chances de Dilma voltar.

O PT deve é intensificar as mobilizações pelo Fora Temer, no sentido de restabelecer o mandato da presidenta Dilma. Nada de diálogo com golpistas.

 

 

Contato