Ednardo: Indicado para quem gosta do que é bom

09/01/2016 09:37

Por Ana Rizério, São Paulo-SP - Imagem: flick

Ednardo é uma das grandes figuras da música brasileira. Dono de voz privilegiada, o cearense é também ótimo instrumentista, excelente em particular quando manuseia um violão.

Mas não é só. Autor de canções memoráveis, Ednardo é letrista ágil e passeia com conhecimento de causa sobre os mais variados estilos, desde a tradicional MPB até blues e ótimas canções de rock and roll. Quem até hoje não se encanta com o clássico "Pavão Myteriozo"? E há pop mais jovial que "Desconcerta-te"? E "Agreste Blues"?, dá para ouvir sem se emocionar?

Ednardo navegou também pelo cinema. Em "Luzia Homem" (1988), integrou o elenco e montou a trilha sonora. Atuou também em "Tigipió" e "O calor da pele".

Politizado, o autor da moderníssima "Alguém Vê" usou ainda o seu talento para criticar a alienação ou o coronelismo da política brasileira, em particular em referência ao Nordeste. "Alfa Beta Ação" é literalmente uma paulada em relação a isso:

É bom que você não se torne um marionete falante
De sexo, grafite e poesia
Política, som atuante, meditação, anarquia
Com a mesma filosofia de quem acha a vida pronta

Em dezembro de 2015, o cantou lançou o  DVD duplo "Ednardo - 40 Anos de Canção", contendo show ao vivo e documentário sobre a trajetória do artista, por apenas R$ 69 + frete. E expôs também: Livro + CD "Massafeira - 30 Anos de Som, Imagem e Movimento", capa dura, 317 páginas, incluindo o disco Massafeira, por apenas R$ 99 + frete. Pode ser adquido em:  www.ednardo.com.br.

Ednardo, indicado para quem gosta do que é bom.

 

 

Contato