Esquerda e progressistas precisam combater os ataques fascistas a Lula, Dilma e PT

10/02/2016 09:31

Da Redação

Há de forma cada vez mais intensa uma verdadeira força-tarefa no sentido de criminalizar Lula, Dilma e o PT. Setores da justiça, Polícia Federal e a chamada grande mídia não medem esforços para tentar convencer a opinião pública de que o PT e os petistas são criminosos e que, por isso, devem ser riscados do mapa brasileiro e levados à cadeia. No comando da sórdida operação, que visa dar um golpe de Estado no país, o velho imperialismo e partidos de direita, em particular o PSDB. O fascismo, literalmmente, em ação. É preciso que a esquerda e todos os progressistas combatam com vigor tal iniciativa.

Tamanho é o desespero das medidas contra os petistas, que adentram até em questões pessoais, através de atos chulos e totalmente despolitizados, como aliás é no fundo toda ação fascista. "Lula comprou um triplex de milhões de reais e participou de vários churrascos na fazenda de corruptos, por isso terá que depor na justiça", noticiam irresponsavelmente as globos, folhas, vejas e estadões da vida. "Dilma precisa é de um marido", estampa em sua coluna uma fofoqueira de um desses panfletos. E isto sem falar nos grupos pelas redes sociais, tipo os monstrengos mbl e revoltados on-line (com minúsculas mesmo), que pregam até a eliminação física dos petistas e a volta da ditadura militar.

A esquerda e os progressistas, reiteramos, não podem calar-se diante desse avanço da ultra-direita no Brasil. Afinal, a caçada ao PT é na verdade a caçada a toda a esquerda. No momento miram suas balas apenas nos petistas por conta da conjuntura. É Dilma quem é a presidenta eleita da república, e não outro grande quadro oriundo das lutas da classe trabalhadora.

Alguns dirigentes da esquerda, no entanto, alegam para lavar as mãos diante da caçada aos petistas que estes se aliaram à direita, promovem ajustes capitalistas e se envolveram também com corrupção. Sim, mas as perseguições a Lula, Dilma e PT não se devem porque estes capitulam a partes da agenda burguesa ou porque, supostamente, cometeram ilícitos. A caçada é por conta da origem social e política do Partido dos Trabalhadores e do histórico de lutas que ele tem.

Ninguém da esquerda nunca viu a globo, veja, folha ou estadão (com minúsculas também) criticar a presidenta Dilma, por exemplo, porque ela restringiu o acesso ao seguro-desemprego ou mexeu na pensão das viúvas. Alguém viu isso? 

Mas quem não é tonto vê cotidianamente esses veículos vomitando ódio contra o Bolsa-Família, construção de instintutos e universidades federais, Minha Casa Minha Vida, abertura de crédito para os mais pobres etc., etc., etc....

Quanto à suposta corrupção petista.... É tático, nesse instante, ecoar notícias (sem quaisquer provas) vindas de emissoras que têm como único fito derrubar o governo e cassar os direitos partidários do PT? E que reserva moral esses veículos têm para isso? Acaso eles denunciam corrupção quando se trata do PSDB ou outro partido que simpatizam?

É necessário que se compreenda, insistimos, que a caçada a Lula, Dilma e PT é por conta dos acertos e não dos erros do petismo. A chamada elite nacional e estrangeira não aceita que Banco do Brasil, Caixa, BNDES e tanta e tantas outras grandes empresas do país não tenham sido privatizadas, ou seja, entregues a especuladores, tal como defende o PSDB & cia.

Essa grande elite não aceita também que todos os direitos contidos na CLT não tenham sido flexibilizados, isto é, revogados na prática, tal como querem ainda os tucanos e seus aliados.

Enfim, a caçada a Lula, Dilma e PT é uma violência contra os direitos democráticos e, acima de tudo, contra os interesses da classe trabalhadora, mesmo com todas as contradições dos governos petistas. Combater o avanço fascista é, portanto, um dever de toda a esquerda e dos progressistas do país. É a nossa opinião.

 

 

Contato