Folha espalha boato de que Lula não será candidato em 2018

14/10/2016 14:55

 Imagem: Agência Brasil

Da Redação | O jornalão "Folha de S. Paulo" publica hoje (14) em sua página na internet que "Lula admite não ser candidato nas eleições presidenciais de 2018". Integrante da imprensa golpista que afastou a presidenta Dilma, a Folha quer também eliminar Lula, ainda que tentando induzir o petista a não disputar o pleito do qual é o preferido do povo brasileiro em todas as pesquisas de opinião.

Para o cientista político paulista Flávio B Galvão, os setores que se beneficiaram do golpe de Estado ainda em curso no Brasil sabem que Lula é a pedra (e que pedra) no sapato dos golpistas. Por isso querem retirá-lo do caminho, seja cassando seus direitos políticos, prendendo-o ou forçando a que aceite passivamente abandonar a disputa presidencial de 2018.

Entre os articuladores de tal boataria, além da Folha, estão políticos experientes e oportunistas como Carlos Lupi e Ciro Gomes, ambos do PDT. Os dois são citados na matéria da imprensa da família Frias.

O PT e Lula devem resistir aos ataques que certamente continuarão a vir, seja de que natureza forem. E Lula tem a obrigação de se candidatar, caso esteja bem de saúde na época das eleições. O líder petista é a única arma eleitoral viável de que o povo dispõe para desbancar Temer, Aécio & Cia. Enfim, Lula deve se candidatar sim em 2018, para desespero dos golpistas.

 

 

Contato