Globo já fala em volta da ditadura militar e PSTU continua a dizer que não há golpe

06/03/2016 11:34

Da Redação

A fenomenal resposta de amplas parcelas da sociedade, inclusive do chamado povão, ao atentado terrorista sofrido por Lula na última sexta-feira (04.03) deixou a Rede Globo de orelha em pé. Diante disso, já apela a que o exército contenha as manifestações populares contra a ação criminosa que ajudou a orquestrar em conluio com o juiz Sérgio Moro e sob a batuta dos EUA. Enquanto isso, o PSTU continua a dizer que não há golpe à vista.

Em oposição à tese do PSTU, hoje (06.03), o colunista Merval Pereira publicou no portal da "vênus platinada":

"Já há algum tempo, diante do agravamento da crise político-econômica, militares de alta patente estão conversando com lideranças civis de diversos setores da sociedade, e agora consideram que está na hora de o mundo político encontrar saídas constitucionais para o impasse em que estamos metidos, com o Congresso, que é o único caminho para uma solução em moldes democráticos, paralisado diante de sua própria crise".

Ricardo Noblat, outro destacado colunista global também é enfático:

"A crise ganhou um novo componente. Ele veste farda e tem porte de arma. Sua entrada em cena, ontem, foi o fato mais importante do dia em que o país quase parou, surpreso com o que acontecia em São Paulo". E o colunista continua:

"Integrantes do Alto Comando do Exército telefonaram para os governadores dos Estados mais sujeitos a conflitos entre militantes políticos e os preveniram para a necessidade de manter a paz social".

Para o PSTU, no entanto, o juíz Sérgio Moro já devia ter mandado prender Lula há mais tempo, para que as irregularidades apontadas pela lava-jato "sejam esclarecidas". Veja o que dizem em sua página na internet:

"E nesta sexta, 4, finalmente, Lula foi alvo da nova fase da Operação Lava Jato e conduzido pela Polícia Federal para prestar depoimento coercitivo (obrigatório). Contra ele pesam acusações de favorecimento de grandes empreiteiras, incluindo repasses de R$ 30 milhões das cinco maiores empreiteiras, além das reformas do sítio de Atibaia e do triplex em Guarujá realizada pela Odebrecht e OAS".

O PSTU defende também a imediata derrubada de Dilma da presidência da república.

Quanto será mesmo que esse partidinho está recebendo do imperialismo e da Globo? Ou será que são apenas uns dementes?

Leia também: Alguns dos horrores da ditadura militar no Brasil

 

 

Contato