Governo do PT tenta aprovar Pec da Morte e é rechaçado pelo povo! Greve Geral à vista

22/12/2016 07:39

Servidores públicos ameaçam Greve Geral ainda este ano. Amplas mobilizações já estão sendo feitas na Assembleia Legislativa, para pressionar os deputados a arquivarem a proposta. Várias lideranças petistas se manifestaram publicamente contra a medida. O governador Wellington Dias está na Europa

Da Redação | Reza um dito popular que "em casa de ferreiro o espeto é de pau". Embora o PT seja bastante crítico em relação à PEC da Morte imposta pelo golpista Temer, no Piauí o governo petista comandado por Wellington Dias tenta aprovar proposta idêntica à do governo federal. E, naturalmente, está sendo rechaçado pelo povo, em particular pelos servidores públicos. Greve geral pode acontecer em todo o Estado ainda neste dezembro de 2016.

'Wellington = Temer'

O petista Dias, tal qual o golpista Temer, quer congelar investimentos públicos, arrochar ainda mais os salários do funcionalismo e proibir concursos, dentre outros malefícios. Não satisfeito, quer também elevar de 12% para 14% a contribuição previdenciária do funcionalismo, para também se adaptar à reforma da previdência proposta pelo comandante ilegítimo do Planalto. "Wellington quer ser o Temer do Piauí", desabafa a professora Albetiza Moreira.

Medida atinge poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e Tribunal de Contas. Para tentar disfarçar, Wellington Dias propõe que essa sua PEC maldita vigore por "apenas dez anos". A do Temer corresponde ao dobro disso.

Greve Geral em todo o Estado

Os servidores públicos já bateram o martelo e adiantaram que se essa PEC da Morte não for retirada de pauta definitivamente farão Greve Geral em todo o Estado do Piauí ainda este ano. Amplas mobilizações já estão sendo feitas na Assembleia Legislativa para pressionar os deputados a arquivarem a proposta. Várias lideranças petistas se manifestaram publicamente contra a medida. O governador Wellington Dias está na Europa.

Leia a PEC do governador na íntegra  

 

 

Contato