Governo mantém reajuste do piso dos professores e discute elevar teto do auxílio-transporte

11/06/2016 09:43

Da Redação

Segundo o programa 'Voz da Educação', veiculado hoje (11.06) pela Rádio Pioneira de Teresina, o governo Wellington Dias (PT) mantém o compromisso de pagar em julho os 7,36% restantes do piso nacional do magistério aos professores da Rede Estadual do Piauí. Em janeiro, o governo já implantou nos contracheques uma primeira parcela, de 4%, após uma greve de 36 dias da categoria. Informes foram dados pelos diretores Jeferson Miranda e Antônia Ribeiro, do Sinte-Pi.

Os dirigentes do sindicato informaram ainda que o Sinte-Pi discute também com o governo a elevação do teto salarial em relação ao auxílio-transporte. Atualmente, tem direito a esse auxílio o trabalhador em educação que ganhar até R$ 3.100,00. A proposta é elevar esse teto para R$ 4.000,00

Por fim, os sindicalistas enfatizaram que, caso o governo não cumpra em julho com o restante do reajuste do piso, os professores entrarão em greve e não iniciarão o segundo semestre letivo. "Não acreditamos que o governo vá querer uma coisa dessas", concluiu Antônia Ribeiro.

 

 

Contato