Iniciada nova operação da Polícia Federal para tentar prender Lula

20/05/2016 09:00

Quatro pessoas supostamente ligadas ao ex-presidente Lula estão na mira dessa primeira operação da PF deflagrada no governo provisório de Michel Temer. O empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da ex-mulher de Lula, foi levado para depor

Da Redação

A Polícia Federal deu início hoje (20.05) a mais uma de suas operações para investigar pessoas suspeitas de envolvimento com corrupção. No entanto, ao que parece, medida tem como objetivo-alvo atingir e incriminar ainda mais  o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), para tentar justificar sua eventual prisão. Medida seria mais uma retaliação a Lula, motivada desta vez pela declaração feita pelo petista à mídia estrangeira de que "Temer é um presidente interino mas age como se fosse definitivo".

Segundo o Brasil 247, quatro pessoas supostamente ligadas ao ex-presidente Lula estão na mira dessa primeira operação da PF deflagrada no governo provisório de Michel Temer. O empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da ex-mulher de Lula, foi levado para depor. Policiais cumprem mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em Santos e São Paulo.

Batizada de Operação 'Janus' (deus romano das mudanças e transições), operação foi inicialmente instaurada para apurar suposto tráfico de influência. Taiguara é dono da Exergia, uma empresa sediada em Santos que foi contratada pela Odebrecht para atuar em um empreendimento da construtora em Angola.

Enquanto isso, o Aecim e o Cunha continuam lépidos e fagueiros por aí.

 

 

Contato