Internautas chamam boicote a vereadores contrários à climatização dos ôniibus

20/09/2016 07:45

  Imagem: facebook

Por Landim Neto, Teresina | A população de Teresina está chamando pelas redes sociais boicote aos 11 vereadores que, em outubro de 2015, votaram contra a climatização dos ônibus coletivos da capital. Teresina é uma das cidades mais quentes do país, com temperatura que ultrapassa os 40 graus no chamado BR-O-BRÓ (setembro, outubro, novembro e dezembro). A média anual é de mais de 35 graus.

Os vereadores contrários à instalação de condicionadores de ar nos coletivos alegaram, dentre outras desculpas esfarrapadas, que "o sistema não estaria preparado para tamanha mudança". Tal discurso não se sustenta, pois na vizinha cidade de Timon-MA uma empresa disponibiliza ônibus climatizados que inclusive circulam em Teresina. E com passagem igual à cobrada pelos empresários que monopolizam o transporte coletivo da capital do Piauí.

A verdade é que esses parlamentares que se opõem à climatização dos ônibus há tempos são financiados pelos donos do transporte coletivo, segundo dezenas de denúncias vindas de amplos setores da sociedade, inclusive de parlamentares da própria Câmara de Vereadores de Teresina. Eles têm, portanto, o "rabo preso", como se diz no popular.

A população está certíssima ao chamar boicote em quem vota contra os interesses coletivos. Vereador contra o povo não pode ser reeleito pela população.

 

 

Contato