Londres: Ex-presidente do Banco Central na era FHC admite volta de Dilma à presidência

17/06/2016 11:21

Por Fabrício M Silveira, Brasília | Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central no governo FHC, admitiu hoje (17.06) em Londres a volta de Dilma Rousseff (PT) à presidência da república. Arida, que atualmente preside o banco BTG Pactual e é considerado um dos maiores economistas de linha liberal do mundo, ponderou também que a volta de Dilma representa uma 'virada complicadíssima' na economia brasileira. Folha de São Paulo também registrou a fala do famoso economista.

Embora também tenha deixado claro em sua fala no exterior que discorda do retorno da presidenta, o aliado dos tucanos e do golpista Michel Temer (PMDB) sabe que o atual governo interino caminha cada vez mais para o caminho do fim. Com isso, Arida e outros bam bam bans da economia apressam-se em 'pintar' dificuldades que Dilma encontrará em seu provável retorno caso não siga a política econômica antipovo adotada pelos golpistas.

A presidenta Dilma deve se preparar para retomar o mandato para o qual foi eleita com mais de 54 milhões de votos. Mas não deve, no entanto, dar ouvidos a orientaçõe e lamúrias de liberais como o sr. Pérsio Arida. A volta da petista deve servir é para redirecionar a economia para atender à maioria da população. Jamais para agradar banqueiros e golpistas que esse tucano representa.

 

 

Contato