Lula critica duramente golpe em canal russo e diz que pode ser candidato em 2018

19/05/2016 14:47

Da Redação / Imagem: Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) deu entrevista hoje (19.05) ao canal em espanhol do grupo de mídia russo RT e fez duras críticas ao processo golpista ora em curso no Brasil. Para o ilustre petista, o processo no Senado contra a presidente Dilma Rousseff fere o Estado Democrático de Direito. "Houve um golpe contra a democracia", afirmou.

Lula fez também duras críticas ao "show midiático" em torno de denúncias contra ele. Mas defendeu a investigação de todas e disse não ter medo, porque "não deve nada a ninguém".

Para o ex-presidente, o golpista Michel Temer (PMDB) extinguiu a Controladoria Geral da União para inibir o combate à corrupção no país. 

Lula destacou também os avanços obtidos pelo Brasil no combate ao desvio de dinheiro público após a chegada do PT à presidência da república. 

"Um dia a história deste país vai reconhecer que, graças ao PT, Lula e Dilma foi possível se ver de forma transparente as contas públicas deste país", afirmou.

Por fim, a maior liderança popular do país na História voltou a dizer que pode ser candidato a presidente novamente em 2018. "É o que milhões de brasileiros esperam", comentou um internauta sobre a entrevista.

Com informações de: Brasil 247

 

 

Contato