Mesmo com impeachment, Temer cai, Rodrigo Maia assume e Lula volta em 2018, prevê analista político

19/08/2016 10:42

 Imagem: Agência Brasil

Por Rafaella Torres, Brasília | Segundo o cientista político Flávio M Costa, de Brasília, mesmo que o impeachment contra Dilma se consolide no Senado, o golpista Michel Temer corre o risco de ser enxotado do Planalto bem antes de 2018, e com a ajuda dos seus próprios aliados. Costa prevê também que Lula voltará à presidência em 2018, movido pelo legado de estabilidade de suas gestões e pelas trapahadas dos próprios golpistas.

Veja trechos de entrevista que nos concedeu:

Mídia Popular: Por que o senhor acha que Temer não chegará a 2018?

Flávio M Costa: O governo Temer é uma espécie de "porta-voz da incoerência". Ao tempo em que prega moralidade e combate à crise, tem um ministério banhado em denúncias de corrupção, trapalhadas e propõe acabar até com a CLT. O povo não é idiota e seguirá cada vez mais contra esse mandato, no sentido de enxotá-lo do Planalto ainda antes de 2018.

Mídia Popular: Como se daria isso de fato?

Flávio M Costa: Com o desgaste do governo, setores majoritários dos próprios golpistas forçarão a queda antecipada de Temer, sua renúnca. Nesse cenário, Rodrigo Maia assumiria na tentativa de controlar o barco e dar a vitória em 2018 a Aécio Neves (PSDB) ou outro golpista de expressão.

Mídia Popular: E Lula seria capaz de deter a cartada final dos golpistas, uma vez que tentam demonizá-lo perante a população?

Flávio M Costa: Lula saiu com 80% de aprovação, o povo tem lembranças muito positivas de seus dois mandatos. As próprias pesquisas eleitorais divulgadas recentemente demonstram que continua a ser o favorito para 2018. Apenas setores menores da classe média (paneleiros e coxinhas) assimilam o discurso de que Lula não presta. Estes não têm peso nas eleições.

Mídia Popular: Isto significa que os golpistas podem ter que engolir o lulo-petismo por mais alguns anos?

Flávio M Costa: Sem dúvidas, sem dúvidas!

 

 

Contato