Otimismo: Senadora diz que articulações pela volta de Dilma estão bastante avançadas em Brasília

08/07/2016 23:12

A senadora alerta, contudo, que as manifestações populares devem continuar em todo o Brasil, pois são fundamentais para o êxito nesse processo

Por Fernanda Burlamaque, Brasília, com informações de deverdeclasse.com | A senadora Regina Sousa, do PT do Piauí, declarou hoje (08.07) que as articulações em favor da volta da presidenta Dilma Rousseff estão bastante avançadas. "Há reuniões permanentes em Brasília com vários parlamentares desenvolvimentistas contrários às políticas de Temer e simpáticos à ideia de derrotar o impeachment no senado", disse em Seminário na cidade de Teresina.

Regina destacou que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) está à frente dessas negociações, e que vê como real as chances de Dilma voltar. Sobre isso, o próprio Requião diz abertamente que já tem os votos necessários para barrar em definitivo o processo golpista.

A piauiense afirmou ainda que os senadores favoráveis à Dilma querem uma mudança de rumo no governo, caso ela volte. E que não falam em cargos para ajudar a restabelecer o mandato da petista. Neste sentido, disse também Regina, a presidenta Dilma estuda fazer uma 'carta ao povo brasileiro' onde assumiria o compromisso de avançar no desenvolvimento do país.

O clima, portanto, é de otimismo entre os oposicionistas ao interino Temer. A senadora Regina alerta, contudo, que as manifestações populares pró volta de Dilma devem continuar em todo o Brasil, pois são fundamentais para o êxito nesse processo. Aliás, em nossa opinião, isto é o que pode convencer senadores 'indecisos' a abandonar a aventura golpista.

 

 

Contato