Pesquisa indica que povo rejeita cada vez mais os políticos e quer diminuição drástica do número e salários deles

13/11/2016 10:18

Da Redação | Pelas redes sociais, centenas de milhares de comentários diários indicam que o povo rejeita cada dia mais a classe política tradicional e quer a redução do número de deputados, senadores e vereadores em todo o país. (Vote na enquete abaixo).

Além disso, exigem também redução drástica de seus salários e mordomias em todas as casas legislativas e gabinetes governamentais no Brasil, a começar pela presidência da república.

"É inadmissível que os governos só falem em cortar gastos públicos mas calem diante do fato de só a Câmara dos Deputados consumir mais de 1 bilhão de reais por ano", desabafa a professora Cíntia Vilarinho, de Brasília.

"Para que mesmo tantos vereadores, deputados e senadores?", questiona o vendedor ambulante Saulo Moreira, da cidade de São Paulo.

O descrédito da classe política é tamanho que as abstenções e votos nulos e brancos superaram, em muitas cidades, a votação dos vencedores nas últimas eleições municipais. "Ninguém aguenta mais essa raça de políticos ruins", diz a advogada Paula Santos, de Recife-PE.

Dê também sua opinião na enquete abaixo:

 

 

Contato