Piso 2016: Ato Nacional no Piauí pode levar a greve geral na educação

03/02/2016 17:36

Da Redação / Crédito da imagem: Sinte-Pi

Dia 15 de fevereiro (segunda-feira) será realizado em Teresina-Pi um grande Ato Nacional em defesa da educação pública do país. Evento contará com a presença da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE. Neste dia, os profissionais do magistério piauiense iniciarão greve geral em defesa do reajuste de 11,36%  referente ao piso nacional da categoria e outras reivindicações.

Visto que praticamente em todos os estados e municípios prefeitos e governadores se negam a cumprir a lei do piso, é possível que, a partir do exemplo da rede estadual do Piauí, um forte movimento grevista seja deflagrado em todo o país. Afinal, os pontos de pauta são no geral os mesmos.

O Sinte-Pi está fazendo uma forte mobilização em todas as escolas da rede estadual. No site da entidade, pode-se verificar a pauta geral do movimento. Veja:

  • Pelo Reajuste de 11,36% do Piso dos professores;
  • Pelo Reajuste dos administrativos de escolas;
  • Contra a Militarização das escolas públicas;
  • Contra a Privatização dos órgãos públicos através de OSs (Organizações Sociais).

O Ato será no Teatro de Arena - Praça da Bandeira - Centro de Teresina - A partir das 9:00 horas. Será realizada também uma caminhada pelo centro da capital, como forma de dar visibilidade ao movimento. Veja o cartaz:

 

 

Contato