Prisão de Lula é ataque violento contra a esquerda e todos os trabalhadores do país

04/03/2016 13:03

Da Redação

A operação policialesca contra Lula e sua família, com cobertura podre da imprensa golpista, marca na verdade o avanço da direita contra a esquerda de todo o país. Ou, dito de outra forma, é a prova de que a chamada elite brasileira, a serviço do imperialismo, não está mais disposta a aceitar qualquer resquício de governo popular ou democrático no Brasil, mesmo os do tipo bastante moderado, como os empreendidos pelo PT. Sérgio Moro, PSDB & Cia são os soldados dessa operação fascista, portanto, criminosa.

Lula não foi levado à força para depor na PF nesta sexta-feira (04.03) porque, supostamente, cometeu qualquer ilícito. Não. Sua prisão se dá por conta da origem que tem na classe trabalhadora, porque ajudou a fundar um partido de massas, no terreno da esquerda, e porque governou ousando ampliar políticas sociais compensatórias, como Bolsa-Família e outras. E também porque não acelerou projetos de privatização ou revogou a CLT, principal legislação trabalhista do país. Lula está sendo criminalizado por seus acertos.

Toda a esquerda ameaçada

A prisão do líder maior do Brasil indica também, por outro lado, que a direita vem com a sua ira para cima de toda a esquerda do país e instituições da classe trabalhadora, como sindicatos, DCE,s etc. Pelas redes sociais, não são poucos os comentários de que personagens como Luciana Genro e Jean Wyllys (PSOL) são "monstros comunistas" e também devem ser aliminados ou, no mínimo, presos. E Alckmin já anuncia uma campanha para acabar com todos os grêmios das escolas paulistas.

É preciso, portanto, uma reação de toda a esquerda e organizações democráticas do país no sentido de rechaçar as ações arbitrárias da PF e "justiça"contra Lula, sua família e PT. O momento é de unidade contra os fascistas.

 

 

Contato