PSTU chama PSOL e PCB para ajudar a barrar possível volta de Dilma e perde é mais militantes

17/07/2016 20:07

Por Larissa Torres, Manaus | O PSTU continua alugado pelos golpistas e a direita e faz um apelo a que PSOL e PCB ajudem-no a barrar uma possível volta de Dilma Rousseff (PT) à presidência da república. Para tentar iludir alguns jovens e desavisados que permanecem na legenda, no entanto, agitam que também "são a favor de derrubar todos os demais políticos". Muitos garotos, porém, já ameaçam deixar o partido e seguir a trilha dos 739 militantes que saíram recentemente desse partido por discordarem da política de adesão ao golpe de Estado patrocinada por majoritários dessa agremiação.

Em carta aberta dirigida ao PSOL, PCB e movimentos sociais de Manaus, o PSTU arrota que é preciso ficar contra a volta de Dilma e diz que "o agravamento da crise que vivemos no Brasil aponta para a necessidade de derrotar a política econômica e todas as medidas encaminhadas aos parlamentos pelo antigo governo de Dilma e agora por Temer, seu vice-presidente. Da mesma forma as medidas do governo Melo, que atacam profundamente a população e de Artur Neto, que está endividando ainda mais a prefeitura de Manaus para tentar garantir sua reeleição". 

Ou seja, em outras palavras, o PSTU embrulha em um pacote de 'esquerda' uma política irresponsável de apoio à consolidação da farsa do impeachment no Senado, algo que só favorece Temer e os golpistas que o acompanham. O resultado é que já começa a colher mais isolamento.

Segundo o estudante Igo Mendes, da Universidade Federal do Amazonas, essa política extremista do PSTU não contribui com a esquerda e só ajuda a fortalecer os direitistas do país e de Manaus. "Já simpatizei e até votei em candidatos do PSTU, mas hoje vejo que o PSOL é um partido mais equilibrado", diz o jovem. Igo afirma que espera ainda que o PSOL não atenda o chamado do PSTU.

Segundo uma fonte do próprio PSTU que prefere não se identificar, haverá mais debandada do partido. Dia 23 próximo ocorrerá em São Paulo o lançamento de nova organização a ser formada com os 739 que saíram e as prováveis novas adesões.

 

 

Contato