Reajuste ZERO! Doria avisa que servidores municipais não terão direito nem à reposição inflacionária em 2017

08/11/2016 04:32

 Imagem: Agência Brasil

Na prática, o prefeito tucano já começa a mostrar ao funcionalismo o que é a PEC 241 (55, no Senado). Pela proposta de Temer, gastos públicos devem ficar congelados por vinte anos. E uma das principais vítimas dessa medida é justamente o funcionalismo público

Por Fernando Medina, São Paulo | O prefeito eleito de São Paulo João Doria (PSDB) nem assumiu e já dá um triste aviso aos servidores municipais: "Em 2017, nem a reposição inflacionária ocorrerá". Ou seja, reajuste ZERO para o funcionalismo. Informação está estampada em matéria de hoje (8) da Folha de S.Paulo.

"Neste ano não teremos [aumento]. Não tem condição", disse Doria, ao ser questionado sobre reajuste ao funcionalismo, no programa "Roda Viva", da TV Cultura. Doria disse que explicaria aos servidores "falando a verdade".

Na prática, o prefeito tucano já começa a mostrar ao funcionalismo o que é a PEC 241 (55, no Senado). Pela proposta de Temer, gastos públicos devem ficar congelados por vinte anos. E uma das principais vítimas dessa medida é justamente o funcionalismo público.

Segundo ainda matéria da Folha, Doria sabe que enfrentará forte reação dos servidores a essa sua política de arrocho. "Doria deverá enfrentar ameaças de greves de vários setores", diz o texto. 

 

 

Contato