Será? Piso do Magistério deve melhorar em 2017, diz ministro da Educação

26/07/2016 16:30

 Imagem: Agência Brasil

Por Sílvia Torres, Brasília | Segundo um assessor parlamentar aliado do governo interino no Senado, o Piso do Magistério deve sofrer mudança em sua forma de reajuste a partir de 2017. Alteração 'será para melhor', garante o assessor, que diz contar com informações do ministro Mendonça Filho e de técnicos do MEC.

Pelo que nos confidenciou o assessor parlamentar, o piso dos professores não será mais corrigido apenas pela variação do custo-aluno. Além desse mecanismo, o governo pretende também aplicar um bônus para todos os que estiverem em sala de aula nas redes públicas de estados e municípios. "Isto estimulará o professor que atua diretamente nas escolas", destacou.

Contraste

A informação do assessor parlamentar do Senado contrasta com o que tem dito pela imprensa o próprio Michel Temer e o seu ministro Mendonça Filho. A ideia dos dois divulgada até agora é revogar a lei do piso e criar apenas um sistema de bonificação, algo rejeitado por praticamente todos os profissionais do magistério do país.

Notícias à parte, os docentes devem ficar alerta em relação ao futuro da lei do piso dos professores. Somente a organização e a mobilização dos mesmos pode garantir que melhorias possam vir de imediato ou a partir do próximo ano.

 

 

Contato