Sintomático: Aliado mais forte de Temer o ignora totalmente em programa eleitoral

26/05/2016 21:26

Da Redação

O presidente golpista Michel Temer (PMDB) deve estar no mínimo com uma pulga atrás da orelha em relação ao Partido Progressista (PP), tido hoje por diversos analistas políticos como o maior aliado do 'governo federal. No programa nacional do partido veiculado hoje (26.05), a sigla de aluguel comandada por Ciro Nogueira (Piauí) sequer citou o nome de Temer ou fez qualquer referência mais ampla às ações dos trambiqueiros instalados ilegitimamente no Palácio do Planalto.

A propaganda pepista se limitou a vomitar demagogias e enaltecer seus próprios quadros alojados no governo. O ministro da Saúde Ricardo Barros mentiu sobre suas intenções e a pasta que agora comanda. O da Agricultura (Blairo Maggi) plantou abobrinhas sobre o seu setor. E outros, em discursos nauseantes, repetiram a retórica canalha de que são a melhor alternativa para o Brasil. Destaque mesmo ficou para a deputada federal do PP piauiense Iracema Portela, que falou duas vezes.

A omissão ao nome de Michel Temer ou a flagrante ocultação do afastamento da presidenta Dilma no programa eleitoral do PP certamente não se deram por acaso. Ciro Noguieira, principal quadro desse partido, sabe que o governo tampão de Temer está cada dia mais instável. Ciro sabe também que as forças democráticas anti golpe crescem cada vez mais em todo o país. Ora, deve se perguntar: Para que gastar bala com um governo que é quase um natimorto?

 

 

Contato