Temer já prevê que seu governo poderá ser o mais desastrado e impopular da História

21/04/2016 20:47

Da Redação

O golpe que Michel Temer comanda nem ainda sequer foi efetivado e ele já se diz temeroso de que seu eventual governo seja o mais desastrado e impopular da História. Segundo uma fonte ligada ao PMDB, é este o sentimento que atormenta o golpista-mor da república brasileira.

Reação internacional e aliados criminosos

Temer se diz muito abalado principalmente porque está sendo denunciado como golpista no mundo todo. A The Economist, uma das revistas mais conservadoras do planeta e que poderia ser aliada de Temer diz em sua mais recente edição que "os delitos fiscais atribuídos à presidente Dilma Rousseff são muito menores do que os de seus algozes". E afirma ainda que "o vice-presidente Michel Temer dificilmente será percebido como alguém com legitimidade para governar o País".

A outra grande preocupação de Temer é com a reputação de seus aliados no Congresso Nacional. Quase todos estão envolvidos em inúmeros crimes de desvios de dinheiro público. Eduardo Cunha, aliado maior, é o campeão em escândalos. Como governar e ser respeitado com umas companhias dessas?, é o que deve estar a se perguntar

Greves, greves, greves

Outro grande fator (talvez o maior) que já tira o sono do golpista Temer é a certeza de que não terá um dia de paz dos sindicatos e dos movimentos populares e sociais. O MST já declarou que vai ajudar a parar o Brasil tão logo o peemedebista tome de assalto o Palácio do Planalto. 

O mesmo entendimento terá certamente a maior central sindical do país, a CUT. E isto sem falar na força da União Nacional dos Estudantes - UNE, outras centrais sindicais de peso, como a CTB, e as virulentas e diárias manifestações pelas redes sociais. Pesadelos à vista para o mordomo de filmes de terror.

Temer deve pensar muito bem antes de efetivar o golpe. Poderá ser o maior tiro no próprio peito da História.

 

 

Contato