Vídeo: O duríssimo recado de Lula a Moro e a membros da Lava-Jato intriga todo o país

21/10/2016 19:37

 Imagem: Internet

Da Redação | O ex-presidente Lula (PT) gravou um vídeo onde manda um duríssimo recado a Moro e aos demais membros da Operação Lava-Jato. Peça começou a circular hoje (21) pelas redes sociais e deixou muita gente intrigada em todo o país, em particular os adversários políticos do petista e os desequilibrados que disseminam ódio contra ele. Assista no final da matéria.

"Me respeitem para que eu possa respeitá-los", adverte com voz firme e contundente, num dos pontos altos da apresentação.

Em outro trecho, Lula pondera que seus investigadores são concursados, logo não deveriam ser reféns da imprensa. "Vocês têm estabilidade no emprego não é para ser reféns da imprensa", ensina.

Na parte mais polêmica, Lula sugere que seus acusadores são desonestos e pueris, embora tenha usado o singular nesse trecho da produção: "Uma pessoa que faz acusação que tá sendo feita sobre mim, no fundo e no fundo ele tá imaginando que se ele tivesse em meu lugar ele faria o que ele pensa que eu fiz", denuncia.

Para o cientista político paulista Ferdinand A Freitas, Lula dá sinais de que daqui para frente vai partir para o ataque e usar toda a força política de quem continua em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais para presidente em 2018. "O 'me respeitem' de Lula é um claro aviso de que também sabe partir para a briga, seja nas urnas ou nas ruas", diz o analista.

Assista:

 

 

Contato