Vídeo: O que está por trás da fala de Maluf ao entupir colunistas da Folha para defender Lula?

23/10/2016 14:03

Após a 'paulada na moleira', certamente Canzian e Bérgamo foram para casa com a famosa pulga atrás da orelha: "Por que um homem tão experiente e de direita como Maluf ainda defende Lula, se há uma força-tarefa nacional de golpistas para prendê-lo e tirá-lo em definitivo do cenário político nacional?"

Por Camilla Passos, Brasília | Paulo Maluf é uma espécie de ex-quasetudo de São Paulo: já foi governador, prefeito, prefeito novamente, deputado federal, secretário de transportes... Enfim, um dos políticos mais experientes do país, que chegou perto inclusive de assumir a presidência da república quando disputou e perdeu no colégio eleitoral para Tancredo Neves, em 1985.

Em entrevista à TV Folha, e para usar uma linguagem popular, Maluf simplesmente entupiu o colunista golpista Fernando Canzian e a dissimulada Mônica Bérgamo, que queriam porque queriam que ele aceitasse a tese de que Lula é ladrão.

Maluf foi taxativo: "Lula é um sujeito que adora o poder, mas sob o aspecto econômico e financeiro é absolutamente honesto e correto".

Após a 'paulada na moleira', certamente Canzian e Bérgamo foram para casa com a famosa pulga atrás da orelha: "Por que um homem tão experiente e de direita como Maluf ainda defende Lula, se há uma força-tarefa nacional de golpistas para prendê-lo e tirá-lo em definitivo do cenário político nacional?".

Essa pulga, sem dúvidas, não pulula apenas nas orelhas dos reacionários colunistas da Folha. Sobretudo em Brasília, muitos golpistas de peso também ficaram intrigados com a resposta do experiente político paulista.

Segundo comentários de bastidores na Câmara dos Deputados, o próprio Maluf teria dito, para tirar a dúvida dos golpistas: "Lula é maior política e moralmente de que todos os que querem destruí-lo, e a maioria do povo vive dizendo isso nas pesquisas eleitorais. Só louco pode querer enfrentar um homem desses".

Veja o vídeo:

 

 

Contato